Notícias

Canal 23

As Chaves do Reino dos Céus

A Chave Mestra

Publicado em: 10/09/2023

 

" Dart-te-ei as chaves do reino dos céus; o que ligares na terra terá sido ligado nos céus; e o que desligares na terra terá sido desligado céus"

UM REINO DESIGNADO

Antes de Jesus voltar ao Céu Ele disse a Seus discípulos:

“Assim como meu Pai me confiou um reino, eu vo-lo confio” (Lucas 22:29).

Jesus também falou que Sua Igreja espalharia a mensagem do Reino por todo o mundo:

“Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.

Dar-te-ei as chaves do reino dos céus; o que ligares na terra terá sido ligado nos céus; e o que desligares na terra terá sido desligado nos céus” (Mateus 16:18-19).

Nesta passagem bíblica Jesus revelou a Pedro que ele seria uma das pedras do fundamento espiritual da primeira igreja. Isto significava que ele seria uma parte vital de seu crescimento e desenvolvimento. O nome “Pedro” realmente significa “uma pequena pedra”.

Jesus então disse de Si mesmo, “... sobre esta rocha edificarei a minha igreja”, indicandoque a igreja derivaria sua existência Doe. Ele seria a rocha sobre a qual a Igreja seria e foin Istruída. Haveria muitas outras pedras menores (pessoas como Pedro). Essas pedrase sriam uma parte importante da Igreja. Porém, o próprio Jesus seria a pedra angular sobrea qual a estrutura da Igreja seria construída. Jesus então fez dois comentários com respeito a esta igreja.

Primeiro, Ele disse que “as portas do inferno não prevalecerão contra ela”. Isso implica que a Igreja teria inimigos lutando contra ela, porém Ele assegurou que os inimigos não avenceriam.

Segundo, e mais importante para o nosso estudo, Jesus prometeu dar as chaves do Seu Reino à Igreja.

No mundo natural, se você possui as chaves de um edifício, isso significa que você temu autoridade ali. Devido a sua posição de autoridade, você tem as chaves do edifício. A autoridade da qual Jesus estava falando nesta passagem é uma autoridade espiritual. Ele deu as chaves espirituais das portas de Seu reino à Igreja. Jesus disse “Eu” as darei. 

O poder e autoridade da Igreja fluem de Jesus. O uso da palavra “darei” (no tempo futuro)significa que as chaves ainda não haviam sido dadas no momento em que Jesus falou. Este poder foi liberado em Atos 2 quando o Espírito Santo foi dado aos crentes:

“Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra” (Atos 1:8).

As chaves do Reino são o poder para ligar [atar] e desligar [desatar]. Ligar (ou atar) algo significa colocar cadeias ou uma atadura nisso. É como fechar com chave e colocar uma tranca na porta de um quarto. Desligar algo é soltar ou pôr em liberdade. É semelhante a abrir a porta de um quarto. A Igreja teria uma posição de autoridade. Teria as chaves do Reino de Deus. Seria o instrumento através do qual se abririam as portas espirituais do Reino às nações do mundo. Pedro seria o primeiro a usar estas chaves do Reino. Ele abriria a porta para ministrar às nações Gentílicas do mundo.

A Igreja teria o poder para desatar ou liberar as forças espirituais do bem e ligar ou atar as forças espirituais do mal. Em cada dificuldade enfrentada pelos crentes, atar e desatar seriam a chave para a vitória.

COMO ENTRAR NO REINO DE DEUS

As chaves do Reino foram dadas por Jesus à Igreja. Porém, especificamente, como se

obtém o acesso ao Reino de Deus?

Em João 3;1-21 a história de Nicodemos, um líder religioso no tempo do ministério de

Cristo na terra. Ele veio a Jesus desejando obter acesso ao Reino de Deus e, ao fazer isso, herdar a vida eterna. Jesus disse para ele: “Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus” (João 3:3).

Apóstolo DR.  WALLACE CASTRO 

@2023KALEBYEDOTORA

ANO DA INTERGRIDADE APOSTÓLICA 

Canal 23