Notícias

Canal 23

Princípio da Multiplicação

Deus é que dá o Crescimento

Publicado em: 30/04/2023

PRINCÍPIOS DE MULTIPLICAÇÃO 

Quer nos mundos natural ou espiritual, a multiplicação começa com uma só célula de vida. É por isso que Deus disse:

“Porque quem despreza o dia das coisas pequenas?” (Zacarias 4.10)

Você deve entender os princípios básicos de multiplicação espiritual para aprender e aplicar as metodologias. Os princípios bíblicos de multiplicação não mudam, porém os métodos pelos quais você multiplica podem variar. Os métodos mudam, porém o propósito sempre permanece o mesmo.

O propósito e os princípios de Deus sempre permanecem o mesmo, porém a estratégia para  alcançar estes propósitos muda. O propósito de Deus desde o princípio do tempo tem sido...

“De fazer convergir nele, na dispensação da plenitude dos tempos, todas as coisas, tanto as do céu, como as da terra” (Efésios 1.10).

Conforme a vida espiritual de Seu povo e as condições históricas mudam entre as nações, Deus muda Sua estratégia segundo é necessário para alcançar Seus propósitos.

Por exemplo, quando os pais nas famílias Israelitas falhavam em seu dever espiritual, Deus levantava os sacerdotes. Quando os sacerdotes se tornaram corruptos, Ele chamou aos profetas como os líderes espirituais. 

Jesus usou muitos métodos diferentes de ministério. Ele não tratou de todas as pessoas da mesma maneira. Seus métodos variaram, porém Seu propósito permanecia o mesmo...Tocar e mudar as vidas de homens e mulheres.

Aqui estão alguns princípios básicos que você deve entender no “dia das pequenas coisas”antes que você comece a multiplicar:

“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:6).

“... Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento” (2 Pedro 3:9).

“Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido” (Lucas 19:10).

“Eu, porém, vos digo que Elias já veio, e fizeram com ele tudo o que quiseram, como a seu respeito está escrito” (Lucas 9:13).

 

É DEUS QUEM DÁ O CRESCIMENTO:

“Eu plantei, Apolo regou; mas o crescimento veio de Deus” (1 Coríntios 3:6).

JESUS É O ENFOQUE DA MULTIPLICAÇÃO:

“E eu, quando for levantado da terra, atrairei todos a mim mesmo” (João 12:32).

A MULTIPLICAÇÃO É UMA RESPONSABILIDADE COMPARTILHADA:

TRAZENDO SEUS FEIXES

Temer a ênfase errada nos números não deve impedir o estudo e aplicação dos métodos de multiplicação. A parábola dos talentos (Mateus 25:14-30) deixa claro que Deus espera que você multiplique o que você tem recebido e que desculpas medrosas não são aceitáveis. 

Jesus disse a Seus seguidores:

“Não dizeis vós que ainda há quatro meses até à ceifa? Eu, porém, vos digo: erguei os olhos e vede os campos, pois já branquejam para a ceifa”  (João 4:35).

 

Canal 23