Notícias

Canal 23

Pois todo o que pede recebe do Senhor

Quem pede receber, quem busca encontra, quem bate se abri

Publicado em: 05/02/2023

Pois todo o que pede recebe do Senhor

Jejum da Aliança Apostólica

INTERCESSÃO PROFÉTICA 2023

Há três níveis de intensidade na oração: Pedir, buscar e bater:

"Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta." (Mateus 7:7-8).

"PEDI" é o primeiro nível da oração. É simplesmente apresentar uma demanda a Deus e receber uma resposta imediata. Para receber, a condição é pedir:

Vocês cobiçam coisas, e não as têm; matam e invejam, mas não conseguem obter o que desejam. Vocês vivem a lutar e a fazer guerras. Não têm, porque não pedem (Tiago 4:2).

 

“ BUSCAR” é um nível mais profundo de oração. Este é o nível de oração onde as respostas não são tão imediatas como ao nível de pedir. Os 120 recolhidos no cenáculo onde eles “continuaram” em oração são um exemplo buscar. Estes homens e mulheres buscaram o cumprimento da promessa do Espírito Santo e “continuaram” buscando até que a resposta viesse (Atos 1-2).

“BATER” é um nível ainda mais profundo. É a oração que é persistente quando as respostas são mais demoradas a vir. É ilustrada na parábola que Jesus disse em Lucas 11:5-10.

Também é ilustrada pela persistência de Daniel que continuou “batendo” apesar do fato que ele não viu nenhum resultado visível porque Satanás impedia a resposta de Deus (Daniel 10).

 

OS TIPOS DE ORAÇÃO

Paulo requer que os crentes sempre orem com “toda oração e súplica” (Efésios 6.18). Em outra tradução da Bíblia se lê “orando com cada tipo de oração” (Tradução de Goodspeed). Isto se refere aos vários tipos de oração que

inclui:

 

1. ADORAÇÃO E LOUVOR:

Você entra na presença de Deus com adoração e louvor: “Entrem por suas portas com ações de graças, e em seus átrios, com louvor; dêem-lhe graças e bendigam o seu nome” (Salmos 100:4).

Adorar é dar honrar e devoção. O louvor não só é a ação de graças e uma expressão de gratidão pelo que Deus tem feito, porém por quem Ele é. Você deve render culto  a Deus em Espírito e em verdade:

No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, me que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai emPai procura. Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade (Jo.4:23-24).

Adorar a Deus em verdade significa que você ou rende culto baseando-se no que se revela na Palavra de Deus. Adorar em Espírito é fazê-lo tão sinceramente no poder do Espírito Santo, de seu mais profundo ser, colocando a Deus acima de todos os outros. Quando você adora em Espírito, você permite o Espírito Santo dirigir sua adoração. Você não usa fórmulas artificiais ou rituais de adoração. Você não repete simplesmente cânticos ou orações com sua mente em algum outro lugar.

Ao contrário, você abre os mais profundos abismos de seu coração e mente, e levanta um louvor e adoração a Ele em suas próprias palavras. Às vezes, o Espírito Santo o tomará completamente e você começará a adorar em “outras línguas” de seu idioma de oração.

Louvor e adoração podem ser com:

• Cânticos: Salmos 9:2,11; 40:3; Marcos 14:26

• Louvor audível: Salmos 103:1

• Gritando: Salmos 47:1

• Levantando as mãos: Salmos 63:4; 13 4:2; 1 Timóteo 2:8

• Aplaudindo: Salmos 47:1

• Tocando instrumentos musicais: Sl. 150:3-5

• Levantando-se: 2 Crônicas 20:19

• Prostrando-se: Salmos 95:6

• Dançando: Salmos 149:3

• Ajoelhando-se: Salmos 95:6

• Regozijando-se: Salmos 149:5

 

Canal 23