Notícias

Entrevistas

Trajano Neto, presidente da Acadêmia Imperatrizense de Letras

Falando da preparação do Salimp 2019

Publicado em: 19/06/2019

Nos dias 04 a 10 de outubro acontece mais uma edição do grande Salão do Livro de Imperatriz, 17o. Salimp. Com uma programação cultural extensa e intensa, o célebre homenageado do ano é o renomado professor e escritor Manoel de Sousa Lima. 

O começo da maior feira literária da região foi na famosa Praça da Cultura, há 17 anos. A tímida iniciativa foi do consagrado cantor, compositor e poeta, Zeca Tocantins. Primeiro, intitulada de Semana Imperatrizense de Literatura - Feira do Livro, o evento contava com a participação de poucos stands para a comercialização de títulos e a limitada oferta de palestras e oficinas para o público.

Ao longo dos anos a feira literária cresceu, passou a atrair mais interesse do público regional e, após sete anos da sua criação, se transformou no Salão do Livro de Imperatriz. A praça já não era espaço suficiente, e a feira teve que migrar para o Centro de Convenções da cidade.

Todos os anos, os organizadores envolvidos trazem um tema de relevância social ou relacionado à nossa região. A exemplo deste ano, que realiza uma homenagem a uma característica de nossa terra, com o tema "Os grandes vultos da cultura literária sertaneja".

Entrevistas