Notícias

Geral

Quase três anos do Duplo homicídio que abalou Rondon do Pará -PA.

As investigações seguem sem Solução

Publicado em: 11/03/2024

Quase três anos do Duplo homicídio que abalou Rondon do Pará -PA.

Duplo Homicídio em Rondon do Pará

Quase três anos do Duplo homicídio que abalou Rondon do PA

As investigações seguem sem solução

O duplo assassinato aconteceu às 20:30 horas do dia 10 de julho, de 2021, no município de Rondon do Pará, distante 538 quilômetros de Belém capital do estado.

As vítimas foram Lailson da Silva Nascimento e Lucas Barbosa de Freitas. Eles foram mortos a tiros, na Rua César Brasil, centro da cidade.

Segundo a polícia, Lailson e Lucas estavam bebendo e conversando, sentados, em frente a um frequentado bar no momento em que dois pistoleiros, de moto, chegaram. O garupa então desceu e disparou em direção a Lailson, que era o verdadeiro alvo dos criminosos. Só que Lucas, que estava ao lado de Lailson, também foi atingido e acabou não resistindo aos ferimentos.

Em seguida, os homicidas fugiram, tomando rumo ignorado. Nem eles nem o veículo utilizado na ação foram identificados, visto que estavam de capacete e as câmeras de videomonitoramento no local são escassas.

De acordo com informações fornecidas à redação, Lailson, morreu no Hospital Municipal de Rondon do Pará. Já Lucas, ainda chegou a dar entrada em um hospital em Marabá, mas morreu. O crime está sendo investigado pela Polícia Civil. Até o momento, sem solução

O clima na cidade continua tenso em relação ao assunto. Haja vista, que Lailson e Lucas eram populares e tinham vários amigos.

No ciclo de amizades, inclui o estudante Paulo Vitor Souza Ramos, 26 anos, que estava correndo risco de morte. O mesmo está desaparecido há vários dias. Paulo Vitor, teria presenciado o duplo assassinato em que criminosos mataram dois dos seus amigos.

Fatos novos estão acontecendo e causando medo na sociedade. Acontece que outros amigos de Lailson e Lucas, temem ser atingidos. Um deles, nome ainda não revelado, a exemplo de Paulo Vítor, também está sendo perseguido e nunca mais foi visto no município.

De acordo com Informações procedentes de populares, outras famílias estão preocupadas quanto a impunidade do duplo assassinato. Em razão disso, os pais de Henrique, Higor e Rafael (sobrenomes não foram repassados à nossa produção), passam por momentos difíceis, crendo que os filhos, também amigos de Lailson e Lucas estão inseguros. 

O certo é que quase três anos se passaram. Familiares perderam seus ente queridos e pedem justiça. A cidade passou momentos de terrores. Enquanto isso, os autores do duplo assassinato continuam soltos, sem identificação.

 

Por Ozias Pànfillo

TRIBUNA PARAENSE

Email: rnnnorte@gmail.com

Geral