Notícias

Política

Cid Gomes é atingido por tiro

O senador e ex-governador do Ceará Cid Gomes (PDT) foi atingido por um tiro, segundo a assessoria do político.

Publicado em: 19/02/2020

O senador e ex-governador do Ceará Cid Gomes (PDT) foi atingido por um tiro, segundo a assessoria do político.

Não há informações sobre o tipo de bala, nem sobre o estado de saúde do senador licenciado

O fato ocorreu no fim da tarde desta quarta-feira (19), em Sobral, e Cid estava em cima de uma retroescavadeira. 

O senador e ex-governador do Ceará Cid Gomes (PDT) foi atingido por um tiro de bala de borracha, segundo a assessoria do político. O fato ocorreu no fim da tarde desta quarta-feira (19), em Sobral, e Cid estava em cima de uma retroescavadeira. 

O ex-governador foi levado ao Hospital do Coração de Sobral e ainda não há mais informações a respeito do estado de saúde dele. 

Momentos antes, Cid Gomes postou stories em seu Instagram afirmando que iria à Sobral para "definir coletivamente uma estratégia para dar paz" à cidade.

No município de Sobral, a 248 km de Fortaleza, 240 agentes de segurança que fazem parte da Unidade Integrada de Segurança (Uniseg) chegaram a parar, de acordo com apuração do Sistema Verdes Mares, mas parte está voltando ao trabalho no início da tarde. Vinte viaturas estão estacionadas e 10 motocicletas do motopatrulhamento.

Homens encapuzados sentados nas janelas de viaturas mandaram comerciantes fecharem as portas na tarde desta quarta-feira (19), no Centro de Sobral, Região Norte. Um vídeo mostra as viaturas passando, por volta de 14h, com homens fazendo gestos com os braços, indicando para baixarem as portas das lojas. A situação ocorre em meio a atos de paralisação de grupos policiais em Fortaleza, Região Metropolitana e no interior do Estado.

A revista Veja informou que o senador Cid Gomes está em Sobral (CE) nesta tarde de quarta-feira para liderar um movimento de moradores da cidade contra os policiais militares que armaram um motim no quartel da PM da cidade.

Segundo a matéria, após discursar e percorrer a cidade em carreata com centenas de moradores, Cid Gomes tentou forçar a entrada no quartel da PM onde estavam os grevistas e acabou ferido.

 

Política