Notícias

Política

Imperatriz-MA. Fará 100 Anos de Emancipação Política no mês de Abril deste Ano

A Cidade precisa de 200 Mil Eleitores para obter direito a Segundo Turno

Publicado em: 30/01/2024

Imperatriz fará 100 Anos de Emancipação Política Administrativa em 2024.

Com mais de Dez Pré-candidato a Prefeito a cidade de Imperatriz-MA. fará 100 anos de Fundação Pitica Administrativa. 

Políticos e Justiça Eleitoral, e a sociedade estão em Campanha para o alcance de 200.000 ( Duzentos Mil) e mais 1 (um) eleitores para obter o direito de Segundo Turno. Para isso, o município precisa ter 200 mil eleitores inscritos na Justiça Eleitoral.

 O prazo se encerra daqui a menos de 100 dias, que encerra no dia 8 de maio. Menos de 9.000 (Nove mil) eleitores alistados, o município garante o processo.

Estão sendo realizado Campanhas estão sendo feito pela Justiça Eleitoral, classe política, empresários e artistas. Se obtiver o número de eleitores, Imperatriz vai se juntar às 96 cidades brasileiras onde tem o segundo turno. Será a segunda cidade do Maranhão e escolher em dois turnos prefeito, governador e presidente e o 12º município que não é capital nas regiões Norte e Nordeste.

O processo em dois turnos para cidades com eleitorado acima de 200 mil eleitores foi estabelecido na Constituição de 1988. De lá para cá, sete eleições presidenciais foram definidas em segundo turno.

Pode se tornar eleitores jovem que complete 16 anos de idade até o dia de realização do primeiro turno, em 6 de outubro, para escolha de prefeitos e vereadores

Política