Notícias

Política

Fome no Maranhão é falta de vergonha de quem está no poder

Afirmação de Lahesio Bonfim pre-canditato a Governador do Maranhão

Publicado em: 07/04/2022

Fome no Maranhão é falta de vergonha de quem está no poder

Lahesio Bonfim pré-candidato a Governador

O único candidato que não faz parte do consórcio de Flávio Dino para as eleições de 2022, Dr. Lahesio Bonfim, que ficou conhecido nacionalmente por ter sido reeleito prefeito de sua cidade (São Pedro dos Crentes) com mais de 90% dos votos válidos e doar seu salário para construir casa para pessoas carentes, afirmou nesta quinta-feira (7) que está na hora do Maranhão se “indignar” para que a população seja priorizada verdadeiramente. 

Dados da última Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (PNAD), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apontam o Maranhão como uma das unidades da federação onde o desemprego disparou com o fechamento de diversos setores econômicos. 

Com isso, a população acaba indo em busca de emprego em outros estados para fugir da fome, mas só encontra a escravidão – como é o caso dos 49 moradores de Caxias que estavam em situação degradante em Santa Catarina e que foram resgatados pelo Ministério Público. 

O pré-candidato do PSC ao governo do Maranhão, Lahesio citou os projetos de melhoria de vida do povo como a geração de emprego e renda. “Não é possível ver as pessoas correndo atrás do caminhão de frango que tombou, pegando osso”, disse. “Não é falta de carne, não é falta de arroz. É falta de vergonha de quem conduz nosso estado”, acrescentou.

 

Por: Michel Sousa 

Política